Garanta já o seu ingresso

Notícias

Caprichoso

'Olha o Caprichoso aí, gente!' Neguinho da Beija-Flor vai gravar toada para o Festival de Parintins

De campeão para bicampeão. Atual vencedor do Carnaval carioca pela Beija-Flor de Nilópolis, o intérprete Neguinho vai cantar para o boi ganhador dos dois últimos festivais de Parintins (2017-2018), Caprichoso. O músico gravará a toada “Armadura de Fé”, que estará no CD 2019 do boi bumbá azul, de mesma cor da sua escola de samba no Rio.

O anúncio foi feito na noite deste domingo (6), através do programa ao vivo da TV Caprichoso. O presidente Babá Tupinambá disse que teria uma novidade a nível nacional, mas deixou o próprio Neguinho dar a notícia.

“A gente está procurando fazer algo novo, inovar sempre. Caprichoso 2019 é um boi que está junto, unido e focado no tricampeonato. A gente está nessa união de povos, que é a nossa cultura. Eu tenho um recado de uma pessoa que vai fazer parte do CD 2019 e quem vai dar o recado é ele mesmo.”

“Queria agradecer ao Murilo Rayol que foi a peça chave dessa conexão entre o Caprichoso e o Neguinho da Beija-Flor, um ícone, conhecido internacionalmente, e que vai emprestar sua voz em uma toada que tem tudo a ver com ele”, completou Babá.

“Armadura de Fé”, dos compositores Leonardo Pantoja e Ericky Nakanome, homenageia São Jorge, padroeiro da Beija-Flor. A música faz parte do álbum Üm canto de esperança para a mátria brasilis”, tema do Caprichoso para 2019.

Essa não é a primeira vez que um sambista participa do CD do bumbá azul. Em 2018, Alcione gravou a toada “Boi de Negro”.

O laço entre Neguinho e Caprichoso é antigo. Em 2011, ele foi homenageado na música “A cor do meu país”. Um trecho da toada citava o cantor: “Eu sou Neguinho da Beija-Flor, do reisado, cavalhada, eu sou marujeiro”.

Foto destaque | Riotur

Notícias Relacionadas

Primeira torcida organizada de uma escola de samba, Guerreiros da Águia completa 15 anos
Portela

Primeira torcida organizada de uma escola de samba, Guerreiros da Águia completa 15 anos

O dia 25 de outubro foi de festa para os torcedores portelenses. Mais antiga torcida organizada da agremiação e pioneira do Carnaval carioca no ramo, a Guerreiros da Águia completa 15 anos. A comemoração, no entanto, será apenas em novembro, no dia 17.

Leia mais
Portela fecha parceria com Jean Paul Gaultier para o Carnaval 2019
Portela

Portela fecha parceria com Jean Paul Gaultier para o Carnaval 2019

Conhecido por suas criações que desafiam tabus no mundo da moda, o estilista Jean Paul Gaultier fará sua estreia no carnaval carioca. Em 2019, Gaultier assinará as fantasias de uma das alas da Portela.

Leia mais