Garanta já o seu ingresso

Notícias

Liesa

Teremos um Sambódromo lotado, afirma o coordenador da Central de Atendimento e Vendas da Liesa, Heron Schneider


Heron Schneideringressou no Carnaval, em 1990, como superintendente do Banco Meridional. Foi encarregado, pelo presidente do banco, para procurar a direção da Riotur, quem comandava o carnaval do Sambódromo, na época, e oferecer um Seguro para o Carnaval do Rio. Entre as tratativas, o presidente da Riotur, Sr. Trajano Ribeiro, aceitou a concessão, desde que o banco gaúcho, representado porSchneider, também fizesse as vendas dos ingressos.

Assim, começa a trajetória de Heron,coordenador geral da Central de Atendimento e Vendas do Carnaval da Liesa, que durante todos esses anos esteve e está a frente da venda de ingressos, juntamente com sua equipe, paraatender da melhor forma possível ao povo do carnaval e ao turista, dando-lhes conforto.

Para o carnaval 2019, a crise e a falta de apoio às agremiações, anda na contramão da realidade de que os números indicam: os ingressos da maioria dos setores da Sapucaí estão se esgotando, refletindo o reconhecimento do público à grandeza do maior espetáculo da Terra: o desfiles das escolas de samba. “Será um grande carnaval, teremos uma avenida lotada, o Sambódromo lotado, todos os dias de desfiles. Isso me enche de orgulho e felicidade” – afirmaSchneider.

A venda dos diversos tipos de ingressos, como arquibancada, frisas e camarotes, uma vez que, hoje, o Sambódromo do Rio recebe cerca de 75 mil expectadores por noite, indica que deverá superar a dos dois últimos anos, com possibilidade de lotar completamente todas as dependências da Passarela do Samba.

Para se ter uma ideia, os ingressos dos Setores 8 e 9 para o dia 4 (Segunda) esgotaram, em poucas semanas a partir do anúncio das vendas, assim como as cadeiras do Setor 12.

Segundo Heron, o feito se dá pela força dos espetáculos das escolas de samba e pela fidelidade do público.

“São mais de 20 anos trabalhando nesse seguimento. E é uma engrenagem perfeita, entre o que as escolas propõem, com suas apresentações, e o público de carnaval, que comparece todo ano em massa. Vale dizer, que após a obra do Sambódromo, que cresceu mais de 50%, tive receio de as vendas não acompanharem o preenchimento de mais de 23 mil lugares, e muito pelo contrário, houve um equilíbrio”.

Para o Carnaval 2019, não só se contabiliza o sucesso de venda nos dias de desfiles das escolas do Grupo Especial, mas também para os dias de desfiles das escolas da Série A, que já se esgotaram todas as frisas para o dia 2 (Sábado) e para o dia 1 (Sexta) já passam de 90% o número de vendas.

A saber:

A folia no Sambódromo do Rio começa nos dias 1 e 2 de março, com os desfiles das escolas de samba da Série A e segue nos dia 3 e 4 com as apresentações das escolas de samba do Grupo Especial e encerra no dia 9 (Sábado das Campeãs) – quando as seis primeiras colocadas retornam à Passarela do Samba.


Notícias Relacionadas

Primeira torcida organizada de uma escola de samba, Guerreiros da Águia completa 15 anos
Portela

Primeira torcida organizada de uma escola de samba, Guerreiros da Águia completa 15 anos

O dia 25 de outubro foi de festa para os torcedores portelenses. Mais antiga torcida organizada da agremiação e pioneira do Carnaval carioca no ramo, a Guerreiros da Águia completa 15 anos. A comemoração, no entanto, será apenas em novembro, no dia 17.

Leia mais
Portela fecha parceria com Jean Paul Gaultier para o Carnaval 2019
Portela

Portela fecha parceria com Jean Paul Gaultier para o Carnaval 2019

Conhecido por suas criações que desafiam tabus no mundo da moda, o estilista Jean Paul Gaultier fará sua estreia no carnaval carioca. Em 2019, Gaultier assinará as fantasias de uma das alas da Portela.

Leia mais