Garanta já o seu ingresso

Notícias

Solidariedade

Sambistas fazem financiamento coletivo para viabilizar exposição sobre Rosa Magalhães

O grupo Carnavalize abriu um financiamento coletivo para conseguir realizar duas exposições com temática carnavalesca, entre fevereiro e março de 2019, no Centro Municipal de Artes Hélio Oiticica. Uma delas será sobre a carnavalesca Rosa Magalhães, multicampeã da folia carioca.


A mostra “Uma delirante celebração carnavalesca: o legado de Rosa Magalhães” reunirá diversos artistas que homenagearão o importante legado da carnavalesca. Os convidados realizarão releituras do universo da artista, ao marcar a importância e reverberação do trabalho da carnavalesca no universo folião por várias gerações.


O desfile da Cubango também ganhará espaço, com a exposição “O rei que bordou o mundo: poéticas carnavalescas na Acadêmicos do Cubango”, que revelará o processo criativo de Leonardo Bora e Gabriel Haddad ao homenagear o artista Bispo do Rosário.

Com curadoria de Leonardo Antan e realização do Carnavalize e da Rico Produções Artísticas, as duas exposições foram aprovadas em edital apenas para ocupação das galerias, sem a previsão de ajuda financeira.

Saiba como ajudar no financiamento: https://www.catarse.me/o_legado_de_rosa_magalhaes_6187?project_id=88626

Foto destaque | Rosa Magalhães | Divulgação

Notícias Relacionadas

Primeira torcida organizada de uma escola de samba, Guerreiros da Águia completa 15 anos
Portela

Primeira torcida organizada de uma escola de samba, Guerreiros da Águia completa 15 anos

O dia 25 de outubro foi de festa para os torcedores portelenses. Mais antiga torcida organizada da agremiação e pioneira do Carnaval carioca no ramo, a Guerreiros da Águia completa 15 anos. A comemoração, no entanto, será apenas em novembro, no dia 17.

Leia mais
Portela fecha parceria com Jean Paul Gaultier para o Carnaval 2019
Portela

Portela fecha parceria com Jean Paul Gaultier para o Carnaval 2019

Conhecido por suas criações que desafiam tabus no mundo da moda, o estilista Jean Paul Gaultier fará sua estreia no carnaval carioca. Em 2019, Gaultier assinará as fantasias de uma das alas da Portela.

Leia mais