Garanta já o seu ingresso

Notícias

Mocidade

Com Andressa Regina, a Dedê como musa, Mocidade reforça laços com a sua raiz

Valorizar a comunidade e as pessoas que fazem a Mocidade forte em seus fundamentos é a principal premissa da atual diretoria da escola. Algumas ações demonstram esta realidade no cotidiano da escola, e uma delas é a realização do concurso de musa da comunidade.

Pelo segundo ano consecutivo, a Estrela Guia promove a saudável competição dentro da ala de passistas da escola. A ganhadora é alçada ao posto de musa e desfila em local de destaque no cortejo. Desta vez a grande vencedora foi Andressa Regina da Silva Marinho, mais conhecida como Dedê Marinho, que com apenas 16 anos encantou os jurados e levou o prêmio.

Dedê já é bem conhecida inclusive no Mundo do Samba. É destaque há algum tempo na Estrelinha da Mocidade e desfila desde os 9 anos, mas o interesse foi bem precoce, como ela mesmo conta:

“Quando eu tinha seis anos, passei atrás da quadra histórica da Mocidade, voltando de um bloco no Ponto Chic, e ouvi algo que me contagiou. Minha mãe disse que era a bateria da Estrelinha e tive a vontade de conhecer. A Mocidade é meu amor, meu tudo! A escola onde dei os primeiros passos. Tenho muito respeito pelo pavilhão e pela nossa bateria. Vai ser contagiante estrear como musa e somar com os segmentos”, afirmou.

Como dá pra perceber, a pouca idade não atrapalha Dedê. Ela te consciência total da responsabilidade que passa a assumir, e os anos de Mocidade acrescentam neste sentido. A bela menina também sabe muito bem escolher suas referências. Perguntada sobre o tema, não hesitou em citar grandes nomes de seu segmento de origem na história do carnaval.

“Admiro demais a Nilce Fran, Aldione Senna, e meu mestre George Louzada. Há alguns anos tenho a Camila Silva como referência também! Sou completamente com o samba leve e a energia que ela passa. Muita garra e brilho! Ela consegue fazer com que todos fixem o olho. Vida longa para a nossa rainha!”, disse Dedê que virá como musa à frente da segunda alegoria no desfile de 2019 da Mocidade Independente de Padre Miguel. A escola encerrará os desfiles da segunda-feira de folia com o enredo ‘’Eu sou o tempo. Tempo é vida’’. Tema que será desenvolvido pelo carnavalesco Alexandre Louzada.

Foto destaque | Felipe Araújo

Notícias Relacionadas

Primeira torcida organizada de uma escola de samba, Guerreiros da Águia completa 15 anos
Portela

Primeira torcida organizada de uma escola de samba, Guerreiros da Águia completa 15 anos

O dia 25 de outubro foi de festa para os torcedores portelenses. Mais antiga torcida organizada da agremiação e pioneira do Carnaval carioca no ramo, a Guerreiros da Águia completa 15 anos. A comemoração, no entanto, será apenas em novembro, no dia 17.

Leia mais
Portela fecha parceria com Jean Paul Gaultier para o Carnaval 2019
Portela

Portela fecha parceria com Jean Paul Gaultier para o Carnaval 2019

Conhecido por suas criações que desafiam tabus no mundo da moda, o estilista Jean Paul Gaultier fará sua estreia no carnaval carioca. Em 2019, Gaultier assinará as fantasias de uma das alas da Portela.

Leia mais