Garanta já o seu ingresso

Notícias

Sapucaí

A montagem da Sapucaí está em fase final, para receber o maior espetáculo da Terra

E começou a contagem regressiva para o carnaval de 2019. Para os foliões, o primeiro sinal de que a festa está por vir é o começo da montagem das estruturas do principal cenário do carnaval carioca, o Sambódromo do Rio. 

Com os trabalhos já iniciados, desde o fim do ano de 2018, a passarela do samba apresenta um grande avanço na montagem das frisas, camarotes e estruturas de sinalização. 

A ideia da organizadora dos desfiles, a Liesa, é que tudo esteja pronto para os testes de som e luz, que acontecem no final de semana antes dos desfiles oficiais. 

Segundo o síndico Machine, locais do sambódromo já estão sendo reparados com todo cuidado e dentro das normas exigidas, e a produção dos camarotes está bem adiantada.

A Marquês de Sapucaí, que recebeu a construção, em 2012, de um novo conjunto de arquibancadas, frisas, camarotes e a instalação de banheiros públicos, acessos para portadores de deficiência, postos médicos, sala de segurança, áreas de serviço e um espaço destinado para os jurados, hoje recebe cerca de 70 mil foliões por noite, durante o carnaval.

A folia no Sambódromo do Rio começa nos dias 1 e 2 de março, com os desfiles das escolas de samba da Série A e segue nos dia 3 e 4 com as apresentações das escolas de samba do Grupo Especial e encerra no dia 9 (Sábado das Campeãs) – quando as seis primeiras colocadas retornam à Passarela do Samba.




Notícias Relacionadas

Primeira torcida organizada de uma escola de samba, Guerreiros da Águia completa 15 anos
Portela

Primeira torcida organizada de uma escola de samba, Guerreiros da Águia completa 15 anos

O dia 25 de outubro foi de festa para os torcedores portelenses. Mais antiga torcida organizada da agremiação e pioneira do Carnaval carioca no ramo, a Guerreiros da Águia completa 15 anos. A comemoração, no entanto, será apenas em novembro, no dia 17.

Leia mais
Portela fecha parceria com Jean Paul Gaultier para o Carnaval 2019
Portela

Portela fecha parceria com Jean Paul Gaultier para o Carnaval 2019

Conhecido por suas criações que desafiam tabus no mundo da moda, o estilista Jean Paul Gaultier fará sua estreia no carnaval carioca. Em 2019, Gaultier assinará as fantasias de uma das alas da Portela.

Leia mais