Garanta já o seu ingresso

Notícias

Paraíso do Tuiuti

Fantasias do Tuiuti 2019 foram inspiradas em artesanato cearense

Cenário do enredo do Paraíso do Tuiuti para o próximo ano, o Ceará estará enraizado nas fantasias da agremiação. O carnavalesco Jack Vasconcelos se inspirou no artesanato do estado nordestino para criar alguns figurinos da atual vice-campeã do carnaval carioca. Nos chapéus ou nas saias, será possível perceber o bordado característico cearense.

“Vou ter uma ala, por exemplo, que é feita basicamente de tapetes. Esses tapetes de casa mesmo. Durante meu trabalho de pesquisa para o enredo, eu vi artigos bem artesanais que poderiam facilmente virar fantasia para a Sapucaí. As pessoas podem esperar um capricho ainda maior nesses figurinos”, resumiu Jack.

O artista, que segue para o quinto desfile consecutivo na azul e amarelo, destacou que o estilo adotado nas roupas reflete mesmo a identidade cearense. Ou seja, o uso de materiais alternativos enriquece a fantasia.

“A gente sempre busca inovar com materiais diferentes. Estou usando como referência o artesanato cearense porque ele cabe no desfile. O material até pode ser mais barato, mas o trabalho de confecção dela é muito maior”, explicou. 

Em 2019, a Tuiuti desfilará com enredo “O salvador da pátria”. O tema narra a trajetória do bode Ioiô, famoso personagem cearense que, reza a lenda, chegou a ser eleito vereador de Fortaleza. A escola será a quinta a desfilar na segunda-feira de Carnaval. 

Venda de fantasias

Apesar de não possuir nenhuma ala comercial, o Tuiuti começou a vender fantasias para interessados em desfilar. O número exato de vagas não foi divulgado pela agremiação, mas a escola estima vender apenas 10% de todo o contingente de componentes. As roupas têm preço único de R$ 990.

Quem tiver interesse, pode entrar em contato no telefone (21) 97690-8706. O diretor responsável é o Jorge Amarelloh.

“Temos muitas pessoas de outras cidades, estados e até países, que gostam de desfilar com a gente. Por isso, destinamos algumas fantasias para venda”, afirma Renato Thor, presidente do Tuiuti.

Notícias Relacionadas

Primeira torcida organizada de uma escola de samba, Guerreiros da Águia completa 15 anos
Portela

Primeira torcida organizada de uma escola de samba, Guerreiros da Águia completa 15 anos

O dia 25 de outubro foi de festa para os torcedores portelenses. Mais antiga torcida organizada da agremiação e pioneira do Carnaval carioca no ramo, a Guerreiros da Águia completa 15 anos. A comemoração, no entanto, será apenas em novembro, no dia 17.

Leia mais
Portela fecha parceria com Jean Paul Gaultier para o Carnaval 2019
Portela

Portela fecha parceria com Jean Paul Gaultier para o Carnaval 2019

Conhecido por suas criações que desafiam tabus no mundo da moda, o estilista Jean Paul Gaultier fará sua estreia no carnaval carioca. Em 2019, Gaultier assinará as fantasias de uma das alas da Portela.

Leia mais