Garanta já o seu ingresso

Eventos

Dom 27 Janeiro
13:00

Escolas mirins pedem socorro e organizam evento ?SOS não deixem o samba morrer!?

Quadra da Estácio de SáAvenida Salvador de Sá, 206 ? Estácio.?

Escolas mirins pedem socorro e organizam evento ?SOS não deixem o samba morrer!?

Foto | Gabriel Nascimento | Riotur

O dia 27 de janeiro, além de festivo para os sambistas, será também de ajuda às escolas de samba mirins. Um evento beneficente que terá a participação de artistas renomados do samba e do Carnaval será realizado na quadra da Estácio de Sá, a partir das 13h, com o objetivo de angariar fundos para auxiliar as agremiações que compõem o Grupo Mirim. O intuito é que elas deem continuidade aos projetos socioeducativos e culturais, além do desenvolvimento de fantasias e alegorias para os desfiles que acontecerão na Terça-feira de Carnaval, no Sambódromo.

A roda de samba ‘SOS Escolas de Samba Mirins – Não deixe o samba morrer’ reunirá grandes intérpretes do Grupo Especial e Série A. Confirmaram presença: Emerson Dias e Quinho, do Acadêmicos do Salgueiro; Leozinho Nunes, da São Clemente; e Zé Paulo Sierra, da Unidos do Viradouro. Cantores da Série A também estarão participando. Entre eles, Serginho do Porto, da Estácio de Sá, e Nino do Milênio, da Inocentes de Belford Roxo.

Um seleto grupo de sambistas solidários à causa em defesa das escolas mirins estará participando do evento, como Dorina, Gabrielzinho do Irajá, Enzo Belmonte, Wanderley Monteiro, Marquinhos de Oswaldo Cruz, além dos grupos Só Raiz e Swing Carioca. Todos embalados musicalmente pelo Grupo Família Samba na Veia. As personalidades com presenças já confirmadas estão unidas em prol das escolas mirins, para que a tradição dos desfiles infantis, que desde 1984 acontecem no Sambódromo, não acabe.

Vale lembrar que a roda de samba é promovida pela Associação das Escolas de Samba Mirins com o objetivo de auxiliar as escolas a desenvolver seus carnavais, já que a verba destinada às agremiações ainda não foi repassada pela prefeitura através da Riotur.

“Ainda estamos aguardando o repasse dessa verba pela Riotur, que para nós é de suma importância. Ela serve para as agremiações darem continuidade aos projetos desenvolvidos em suas comunidades atendendo mais de 20 mil crianças e jovens, além da confecção de fantasias e alegorias”, disse Edson Marinho, presidente da Aesm-Rio.

Os interessados podem adquirir os convites na secretaria da quadra da Estácio de Sá ou nas quadras e locais onde acontecem os ensaios das escolas mirins. O preço é R$15. No dia do evento, os ingressos também poderão ser adquiridos. A entrada dá direito a um prato de macarronada preparada pelo chef Edson Marinho.

Horário
Dom, 27 de Janeiro de 2019 13:00
Local
Quadra da Estácio de SáAvenida Salvador de Sá, 206 ? Estácio.?
Ingresso
Ingresso R$15